Saúde fecha datas das pré-conferências municipais de novembro

Nesta quarta-feira (7), às 14h, na Sede Crutac em Itaiacoca, acontece mais uma reunião da série de pré-conferências que antecedem a 11ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro. Com o tema “Democracia e Saúde: luta e resistência em defesa do SUS”, os encontros são abertos à população e a discussão ajudará a pautar a Conferência.
A promoção é do Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a fim de dar atendimento à Lei 8.142/90. Este será o último encontro do mês de outubro, porém a organização já tem a programação de novembro. “Já estamos com todas as reuniões programadas.
A presença e participação da população é muito importante para que juntos consigamos melhorar cada vez mais o Sistema Único de Saúde”, destaca a secretária municipal da SMS, Ângela Pompeu. Os eixos estabelecidos serão o fortalecimento da atenção primária em saúde, a saúde como direito, a consolidação do SUS e financiamento.
No geral, o objetivo é avaliar a situação atual da saúde no município e elaborar propostas a partir das necessidades identificadas, estas farão parte da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde.
 
Confira a seguir a agenda das pré-conferências:

07/11 – 14 horas – Itaiacoca: Sede Crutac UEPG
08/11 – 19 horas – Jardim Carvalho: NEP
21/11 – 14 horas – Centro: ABO
21/11 – 19 horas – Costa Rica II: UBS Santo Domingo Zampier
22/11 – 14 horas – Guaragi: UBS João de Oliveira Bello
29/11 – 19 horas – Centro – Sindicato dos Metalúrgicos