Feira Verde realiza troca de materiais recicláveis em Escola Municipal de Itaiacoca

Por Ana Bitencourt Maravieski

Ontem (9) os alunos da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena, localizada no Biscaia em Itaiacoca, receberam a visita de uma equipe do programa Feira Verde (FV). A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) para a troca de materiais recicláveis por alimentos e para a sensibilização das crianças em relação à importância de descartar corretamente os resíduos.

“Expliquei em uma palestra como funciona o ciclo do programa para os pequenos. É de extrema importância essa ação, porque pudemos trocar os materiais recicláveis por alimentos em uma área abastada do centro da cidade. As pessoas dessa região não teriam como descartar se não fosse por essa atividade”, comenta a coordenadora de projetos da SMAPA, Gianna Banat.

Foram entregues cerca de 87 kg de frutas verduras e legumes, ao todo a equipe recolheu 350 kg de materiais recicláveis levados pelos alunos da Escola. “Acredito que a sensibilização do descarte correto é o melhor caminho para os pequenos, que levarão o que aprenderam para as casas e, assim, formamos um novo ciclo de pessoas ecologicamente conscientes”, finaliza o secretário da pasta, Ivonei Afonso Vieira.