Nova Rússia receberá pré-conferências municipais

- Os encontros iniciaram em setembro e seguem até novembro -

Amanhã (10) terá mais um encontro das pré-conferências que antecedem a 11ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro. Desta vez ficou marcado na região da Nova Rússia, na Associação dos Moradores Santa Maria. Com o tema “Democracia e Saúde: luta e resistência em defesa do SUS”, os encontros são abertos à população e a discussão ajudará a pautar a 11ª Conferência da cidade.
A promoção é do Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de dar atendimento à Lei 8.142/90. Conforme explica Diego Osmar Rodrigues, membro da comissão organizadora do evento, os eixos serão o fortalecimento da atenção primária em saúde, a saúde como direito, a consolidação do SUS e financiamento.
No geral, o objetivo é avaliar a situação atual da saúde no município e elaborar propostas a partir das necessidades identificadas; estas farão parte da construção das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Municipal de Saúde. Confira a seguir a agenda dos próximos encontros pré-conferências:

19/10 – 19 horas – Santa Paula: Associação dos Moradores Santa Paula
25/10 – 19 horas – Centro: ABO
07/11 – 14 horas – Itaiacoca: Sede Crutac UEPG
08/11 – 19 horas – Jardim Carvalho: NEP
21/11 – 14 horas – Centro: ABO
21/11 – 19 horas – Costa Rica II: UBS Santo Domingo Zampiert
22/11 – 14 horas – Guaragi: UBS João de Oliveira Bello
29/11 – 19 horas – Centro – Sindicato dos Metalúrgicos