Guarda Municipal: Ação do Getam resulta na prisão de duas suspeitas de tráfico

por Josué Teixeira
 
A equipe charlie do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) da Guarda Municipal prendeu, na tarde de ontem (05), duas mulheres suspeitas de tráfico na região do Boa Vista. Durante a ação, cerca de 150 gramas de crack foram apreendidas e encaminhadas com as mulheres para a delegacia da 13ª SDP. 
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a equipe da Guarda Municipal localizou as duas suspeitas durante patrulhamento na região do bairro Boa Vista, onde a equipe do Getam visualizou uma motocicleta e suas ocupantes paradas, ainda com capacetes, em frente a um galpão abandonado. Diante da suspeita, os guardas municipais empreenderam abordagem, sendo necessária a solicitação do apoio de uma viatura com uma guarda municipal feminina para a realização de busca pessoal.
Com a chegada da equipe de apoio, os agentes deram prosseguimento às atividades, encontrando aproximadamente 150 gramas de crack escondidos em uma caixa de xarope que estava dentro da bolsa de uma das mulheres, além de notas trocadas e um caderno com anotações da contabilidade de uma possível comércio de entorpecentes. Diante dos fatos, as equipes realizaram a prisão das duas suspeitas  e as encaminharam para a delegacia da 13ª SDP.