Fim de Semana: Guarda Municipal impede assalto em farmácia na Palmeirinha

por Josué Teixeira

A equipe Getam – Bravo – da Guarda Municipal prendeu, no sábado (09), dois indivíduos durante uma tentativa de assalto, com refém, a uma farmácia localizada na Palmeirinha. Com os suspeitos, foram encontradas dois revólveres com 11 munições intactas, seis celulares, três carteiras, além de duas caixas de remédios, 2 balaclavas, etc.
De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), os agentes da Guarda Municipal chegaram até o local após terem sido abordados por um cidadão na rua Visconde de Sinimbu, onde foi relatado que haveria um assalto a farmácia em andamento nas proximidades.
Ao deslocar até o endereço do estabelecimento, a equipe avistou dois indivíduos com uma refém dentro da farmácia, que estava com as portas fechadas. Durante a ação, um dos bandidos fez com que a refém abrisse uma porta que dava acesso a uma garagem, de onde um dos indivíduos pulou de uma janela a quatro metros de altura na tentativa de empreender fuga por um corredor. Entretanto, o Getam frustrou os planos dos suspeitos, que acabaram sendo capturados na sequência.
Durante revista pessoal, os agentes encontraram 2 revólveres, 2 balaclavas, munição, seis celulares, três carteiras além de aproximadamente 750 reais em notas trocadas, etc. Também foi apreendida uma moto que seria usada na fuga dos criminosos.  Os objetos e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da 13ªSDP.