Regional dos 61º JAPs tem bocha e bolão em Ponta Grossa

Por Danilo Kravchychyn
As cidades de Tibagi e Ponta Grossa vivem desde a quinta-feira (7) as emoções da Fase Regional dos Campos Gerais dos 61º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), competição que define as equipes que irão às finais da Divisão B, entre os dias 17 e 23 de agosto, em Coronel Vivida.
No cerimonial de abertura da Regional o atleta Marcos Timy Martins conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica. Makarrão, como é conhecido, nasceu em Ponta Grossa e hoje defende Tibagi, é o mais veterano jogador do basquetebol paranaense nos JAPs, colecionando grandes títulos ao longo da carreira.
Na cancha do Clube Santa Cecília, em Ponta Grossa, será realizado o torneio de bocha masculino, neste sábado (9), com estes confrontos: Ponta Grossa x Reserva; Ipiranga x Telêmaco Borba; Ponta Grossa x Telêmaco Borba; e Reserva x Ipiranga. No domingo (8) serão realizados mais dois jogos, a partir das 9 horas, com Ponta Grossa x Ipiranga e Telêmaco Borba x Reserva.
As partidas do bolão estão programadas para o domingo (10), a partir das 10h20, no Clube Princesa dos Campos (Verde). Ponta Grossa e Prudentópolis disputam o título em melhor-de-três jogos.
O trabalho de coordenação das seleções ponta-grossenses está a cargo da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
A escala da Regional dos Campos Gerais pode ser acessada neste endereço eletrônico: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2018_japs_d....