Concurso de contos e crônicas vai premiar jovens escritores paranaenses

Por: Luana Caroline Nascimento

Estão abertas as inscrições para os concursos de contos e crônicas Jovens Talentos, promovidos pela Prefeitura de Ponta Grossa, Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Os editais pretendem estimular a produção literária estadual e promover a produção de textos que valorizem a cultura paranaense. Podem participar jovens escritores matriculados regularmente em escolas das redes pública ou privada de todo o estado do Paraná, dos níveis Fundamental e Médio, com idade mínima de 10 anos. O tema deverá abordar elementos da cultura paranaense e cada inscrito pode submeter até três contos ou crônicas.
     Serão premiados 12 textos (seis contos e seis crônicas) com o valor de R$ 1 mil cada. A comissão avaliadora poderá conceder também até seis menções honrosas. As inscrições estão abertas até às 17h de 29 de julho pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura).
     As obras serão avaliadas por uma comissão composta por três membros de reconhecida competência na área. O resultado será divulgado até o dia 15 de agosto e os trabalhos premiados e as menções honrosas serão publicados em antologia, em uma edição especial dos concursos de Contos e Crônicas de 2018, com 1.500 exemplares e em versão online. O edital completo está disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone (42) 3222- 3219.