Cultivar Energia: Secretaria de Agricultura homenageia empresa parceira

Por Ana Bitencourt Maravieski

Na manhã desta quarta-feira (16) o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, visitou as dependências da Martins Engenharia. No encontro, o representante municipal entregou uma placa de agradecimento em reconhecimento à parceria entre a empresa e a Prefeitura. A colaboração proporcionou uma cisterna na horta comunitária do programa Cultivar Energia que atende famílias do conjunto habitacional Costa Rica I, II e III.

“As parcerias são imprescindíveis para que realizemos algumas ações. O plantio de mudas na horta começou no dia 10 de março e os moradores que utilizam do local precisavam trazer água de suas casas, o que ficava inviável. Por isso a cisterna, as torneiras e o abastecimento de água proporcionados pela Martins precisa ser reconhecido”, relata o secretário Ivonei Vieira.

Sedinei Rodrigues Ferreira foi o engenheiro da empresa que recebeu a placa em nome da Martins. Através da parceria, a cisterna foi construída no mês passado, já o abastecimento da horta acontece por semana com três caminhões pipas de água, ou seja, uma média de 15 mil litros para regar as hortaliças produzidas pelos moradores cadastrados no programa. A coordenadora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, também participou do encontro.