HOMENAGEM: Dia do Assistente Social é marcado com encontro

por Rafisa Ramos

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) conta hoje com 60 Assistentes Sociais, todos envolvidos em diversas áreas de trabalhos e projetos desenvolvidos para a população atendida. Os Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), são apenas dois exemplos de todo o serviço composto por estes profissionais.
Hoje (15), em comemoração do Dia do Assistente Social, a SMPPS reuniu a maior parte deles para um encontro, onde foram feitas analises dos serviços prestados e também realizada uma confraternização. “Momento de comemorar com os colegas, de valorizar nosso profissional que está todos os dias em contato direto com o público atendido nos nossos serviços. Eles sempre estão atentos e são ágeis nas suas atividades, garantindo a melhor política pública para os assistidos”, destaca a secretária municipal da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski.
Segundo a Assistente Social, Thais Verillo, é uma luta diária, onde se briga pelos direitos da população que mais precisa. “Nós temos que entender um pouco de tudo, uma pincelada desde a área jurídica até a de convivência doméstica, sempre damos pitacos dentro de todas as situações, visando o bom atendimento e a boa solução dos problemas, com o senso de justiça social e vontade de combater a desigualdade”, declara.