Inscrições para o Sexta às Seis encerram na próxima segunda-feira

Por: Luana Caroline Nascimento

As bandas que desejam participar da temporada 2018 Sexta às Seis podem se inscrever para seleção até a próxima segunda, 16, pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura ou pessoalmente, na Mansão Villa Hilda, das 13h às 17h30. Podem participar músicos residentes em Ponta Grossa de diferentes estilos musicais com, no mínimo, três integrantes. Serão selecionadas 20 bandas, com cachê de R$ 1.200,00. O Sexta às Seis é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Fundação Municipal de Cultura.
     Além do preenchimento do formulário de inscrição, deve ser anexado o repertório do show (com músicas autorais ou covers), release (contendo a formação atual, histórico, influências musicais, estilo e projetos futuros), uma gravação de áudio com uma música do repertório e três fotografias em boa resolução no formato horizontal. Caso os músicos interessados em participar tenham menos de 18 anos deverão apresentar também a autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
     A seleção dos participantes ficará a cargo de uma comissão designada pela Fundação Municipal de Cultura, que avaliará as gravações enviadas, tendo como critérios a qualidade técnica da execução (arranjo, harmonia, timbre e afinação) e adequação à proposta do projeto. O resultado será divulgado até o dia 30 de abril e a ordem de apresentação será decidida através de sorteio público, a ser realizado no  dia 3 de maio, às 19h, no Centro da Música.
     O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Em caso de dúvidas após a leitura completa do edital, o interessado pode ligar para o telefone (42) 3901-1597.