34º JEM com inscrições abertas até a segunda-feira

Por Danilo Kravchychyn
Termina na segunda-feira, dia 16, a primeira etapa de inscrições dos 34º Jogos Estudantis Municipais (JEM), competição realizada anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), reunindo estabelecimentos de ensino de primeiro e segundo graus ponta-grossenses.
Conforme o regulamento os representantes das escolas deverão preencher o formulário de inscrição na internet até as 23h45 da segunda-feira, dia 16, acessando este endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/fundesp/campeonatos/jem.
Na terça-feira, dia 17, entre as 13h30 e 17 horas, os representantes deverão entregar no Ginásio de Esportes Oscar Pereira o Termo de Responsabilidade e o Mapa Geral de Modalidades, por grupo e sexo, devidamente assinados e com o carimbo da escola.
Responsável pela coordenação técnica dos 34º JEM, o professor Nelson da Rocha França Júnior afirma que o procedimento é o mesmo de anos anteriores e de conhecimento da maioria dos participantes. “Se houver alguma dúvida em relação às inscrições, estaremos à disposição dos representantes na segunda-feira à tarde para esclarecer os pontos do regulamento”, destaca o dirigente.
A Maratona Intelectual terá sua inscrição e regulamento on-line, no site da Secretaria Municipal de Educação http://sme.pg.pr.gov.br, com informações pelo telefone 3901-7076.
A trigésima quarta edição dos JEM será desenvolvida no período de 12 a 26 de maio, com a participação de escolas públicas e particulares de Ponta Grossa. Uma reunião nesta sexta-feira (31) definiu o cronograma da competição que envolve escolas públicas e particulares com a promoção a cargo da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca a importância da competição na formação de atletas e cidadãos, com a determinação do prefeito Marcelo Rangel no sentido de manter o padrão de excelência na organização e desenvolvimento das disputas nas diversas modalidades. “Temos um grande desafio pela frente e a certeza de que podemos realizar um evento de alto nível, à altura da tradição desta que é uma das maiores competições estudantis do Paraná”, destaca o dirigente.
O Regulamento Geral pode ser acessado através deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/fundesp/jem_18_regulamento_geral.pdf.