Estação Arte recebe exposição com obras de artistas paranaenses

Por: Luana Caroline Nascimento
 
     Ponta Grossa respira a cultura do Paraná em 2018 em diversas áreas e expressões artísticas. Integrando a programação do Ano da Cultura Paranaense, a Fundação Municipal de Cultura abriu ao público uma exposição com obras de artistas plásticos de todo o estado, que integram o Acervo de Obras do Município. A proposta é valorizar a variada produção paranaense e mostrar à comunidade as obras do acervo.
     No espaço da Estação Arte há duas exposições: uma na Galeria Lucio Ribeiro e outra na Sala Matteo Domênico Digiorgio. Ao todo são 30 artistas diferentes. O público poderá ver obras de artistas das cidades de Ponta Grossa, Castro e Curitiba. Ambas as exposições estão abertas para visitação até o dia 31 de março e tem entrada gratuita. A Estação Arte, localizada na esquina do Terminal Central, fica aberta das 08h às 11h e das 13h30 às 17h.
     Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Eduardo Godoy, “a ideia é que a população tenha acesso à cultura paranaense das mais diversas formas, seja na música, na dança, no teatro e, claro, nas artes plásticas, para que se possa ter a dimensão do que forma a nossa cultura”. A chefe da seção de Artes Visuais, Mariângela Digiovanni, relata que os quadros expostos são uma contribuição riquíssima de artistas para a cultura paranaense. “As obras trazem a evolução da criatividade e técnica de cada época. São uma grande riqueza para o município porque trazem um conceito de mundo de diferentes momentos”.
Entre telas e notas musicais
     Já no hall do Centro de Música (Conservatório) está instalada uma exposição composta apenas por artistas de Ponta Grossa. Ao todo são 09 artistas. A exposição no Centro de Música fica aberta até o dia 31 de março com entrada gratuita. O espaço abre das 08h às 12h e das 13h às 21h.