ASSISTÊNCIA: Mulheres recebem homenagens e dia da beleza

por Rafisa Ramos
 
Durante toda a tarde de hoje (8) mais de 200 mulheres passaram pela sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), para participar de uma série de atividades. A ação foi realizada em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. “Foi uma atividade muito bacana, além de valorizarmos as nossas funcionárias, conseguimos reunir muitas mulheres para uma tarde agradável e diferente”, diz a secretária municipal da SMPPS, Simone Kaminski.
A tarde foi dedicada a beleza das mulheres que passaram por lá. Com serviços gratuitos, todas puderam fazer as mãos, penteados, sobrancelha e maquiagem. Além disso contaram com a presença da cantora Isabela Huk, participante do The Voice, e do grupo de Cantoria da terceira idade do Sesc Ponta Grossa. “Estou me sentindo linda! Soube da atividade pela minha filha, vim e trouxe minha neta. Eu e ela estamos aproveitando muito”, comenta a senhora, Fátima Neves, 58 anos.
Já para a aluna do curso de manicure, Fabiana do Rocio, a ação foi uma ótima oportunidade de aprender na prática. “Faço curso de manicure e de cabelo pelo SOS e estar participando dessa ação está sendo muito bom, além de deixar as mulheres mais bonitas, eu aprendo na prática o que a professora passa na sala de aula”, ressalta a aluna.
Muitas empresas ajudaram a realizar a ação. “Só foi possível realizar um evento com essa dimensão graças as nossas parcerias, com empresas e também com o SOS. Dessa maneira proporcionamos uma tarde de beleza para muitas pessoas que acabam não tendo essa oportunidade”, finaliza a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr.