NOTA À IMPRENSA – Carnaval 2018

Logo após o Carnaval de 2017, a Fundação Municipal de Cultura convidou as escolas de samba que integram a Liga Cultural das Organizações Carnavalescas de Ponta Grossa para uma reunião visando planejar o Carnaval de 2018. No encontro, acontecido em março, ficou acertado que seriam realizadas reuniões mensais para desenvolver este planejamento, com ações conjuntas em busca de recursos privados e parcerias com outras instituições e grupos organizados. Como não houve participação das escolas após esta primeira reunião, o projeto ficou inviável de ser realizado. Além disso, a partir deste ano há uma determinação do Poder Público Municipal que eventos como o Carnaval e a Münchenfest não mais receberão recursos públicos. Reiteramos ainda que esta Fundação sempre esteve e continuará à disposição das escolas de samba e outros grupos e instituições para colocar em prática projetos, bem como realizar intermediação junto à iniciativa privada, visando o desenvolvimento da Cultura em Ponta Grossa.