“Esporte de Base” é opção para a garotada durante as férias

Por Danilo Kravchychyn
O Projeto “Esporte de Base” está em plena atividade, transformando-se em excelente alternativa para a prática esportiva e o lazer durante as férias escolares. Com inscrições e participação gratuita nesta primeira temporada serão atendidos cerca de 2.500 crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, com inscrição e participação gratuitas para toda a comunidade ponta-grossense. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a Ambev o programa está inserido na Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.
Para participar basta que os pais ou responsáveis preencham a ficha cadastral, que pode ser retirada nos locais de atividades, com o tênis de mesa acontecendo no Ginásio de Esportes Oscar Pereira; o futsal, voleibol, handebol e basquetebol nos ginásios Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula, Arthur Cesar Pina/Santa Mônica, Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças e Waldemar Teodoro/31 de Março; e a natação na Piscina Municipal Guaíra.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, acredita que todas as vagas serão preenchidas ainda neste início de ano. “As inscrições continuam abertas nos locais e horários das atividades, com todos os participantes recebendo camisetas do programa, sendo que na natação serão fornecidos maiô ou sunga, touca e óculos”, destaca o dirigente.
Todos podem participar do “Esporte de Base”, mesmo aqueles que não tenham nenhuma experiência. “Contamos com professores e acadêmicos de Educação Física em cada um dos núcleos, profissionais capacitados para ensinar as crianças, inclusive na natação, com toda a segurança e materiais de alta qualidade”, completa Macedo.
Locais e horários
Com o fornecimento do material para a prática das modalidades, o Projeto Esporte de Base está com as inscrições abertas nos seguintes locais e horários de atendimento:
Tênis de mesa, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira (Rua Balduíno Taques, 1717 – bairro São José). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula (Rua Castanheira). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Arthur Cesar Pina/Santa Mônica (Rua Simon Perez, 293). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças (Rua Nilza Marques Leme). Às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Basquetebol, voleibol, handebol e futsal, no Ginásio de Esportes Waldemar Teodoro/31 de Março (Rua Fagundes Varela, 750). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Natação, na Piscina Municipal Guaíra (Rua Visconde de Nacar/Centro). Segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30; e terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas.