Guarda Municipal apreende 7 mil carteiras de cigarros

por Josué Teixeira

Equipe Romu flagrou a ação durante patrulhamento ostensivo na região de Uvaranas.  Três pessoas foram presas

A  Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu, hoje (29), sete mil carteiras de cigarros e três indivíduos suspeitos de contrabando. A ação ocorreu durante patrulhamento empreendido pela equipe Romu – alpha – na região de Uvaranas.  Além das mercadorias contrabandeadas, os agentes  também apreenderam 3 carros e cerca de 7340 reais em dinheiro.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a Guarda Municipal flagrou a ação dos indivíduos no momento em que eles repassavam a carga para outro automóvel, próximo ao Matadouro Municipal. Ao encaminhar os suspeitos e a carga até a delegacia da Polícia Federal (PF), um dos homens relatou possuir mais cigarros em sua residência. Diante da informação, a pedido do delegado da PF, os agentes da Romu deslocaram-se com o suspeito até o local, onde apreenderam mais 4500 carteiras de cigarros. Como resultado final da ação, a Guarda Municipal apreendeu, ao todo, sete mil carteiras de cigarros, três veículos, cerca de 7400 reais em dinheiro e encaminhou três suspeitos  de contrabando à delegacia da Polícia Federal.