Controladoria realiza visita técnica nas dependências do SAMU

por Rafisa Ramos
 
Equipe da Controladoria Geral do Município (CGM) de Ponta Grossa realiza visita técnica na Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na manhã desta quinta-feira (21). A atividade faz parte do cronograma de ações do órgão, com o objetivo de conhecer, avaliar e orientar quanto aos procedimentos a serem seguidos para o bom desempenho do serviço prestado à comunidade.
A CGM vem intensificando as fiscalizações dos serviços terceirizados e no caso do SAMU também intensificou o registro de cartão ponto, o uso das ambulâncias, a central de atendimento e o controle dos materiais usados, para mensurar a eficácia da gestão dos recursos públicos do município.
“O objetivo, além de levantar a realidade do serviço, ou qualquer outro órgão que receba a visita da CGM, é levantar informações sobre a efetividade das ações que são realizadas sempre com o intuito de oferecer serviço de qualidade e transparência para nossa população”, explica o Controlador Geral, Lauro Costa. Os pontos identificados serão formalizados via relatório através da CGN e enviados ao coordenador do SAMU para as devidas providências.
A CGM como unidade técnica, é articuladora das normas, coordenação, orientação e acompanhamento do funcionamento de toda a estrutura funcional e organizacional do Poder Executivo Municipal, Fundações, Autarquias, Sociedades de Economia Mista, Empresas Públicas e entidades beneficiárias de recursos públicos.