Giba visita pacientes do Hospital da Criança nesta quinta-feira

Por Danilo Kravchychyn

O campeão mundial e olímpico Giba, que é o embaixador do voleibol ponta-grossense, estará realizando uma visita aos pacientes do Hospital da Criança “Prefeito João Vargas de Oliveira, nesta quinta-feira (21), a partir das 14h30. Giba é um exemplo de superação, pois teve leucemia na infância e venceu a doença, transformando-se num dos maiores nomes do vôlei brasileiro e mundial em todos os tempos.
Como “padrinho” da equipe do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei na Superliga e inspiração para os futuros campeões do vôlei ponta-grossense, Giba coloca Ponta Grossa numa posição de destaque no cenário estadual e nacional.
O ídolo estará participando dos programas desenvolvidos pela Fundesp e deverá trazer para Ponta Grossa o Projeto “Gibinha”, que trabalha os valores inerentes do esporte, auxiliando na formação de cidadãos mais participativos e estimulando a prática esportiva no contra turno escolar. Visa, também, ocupar o tempo ocioso dos beneficiados, atendendo principalmente alunos da rede pública de ensino.