Prefeitura encerra semestre da hidroginástica para funcionários

Com a participação de cento e vinte alunos a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) encerrou nesta terça-feira (19) o semestre das aulas de hidroginástica para funcionários da Prefeitura de Ponta Grossa, que acontecem na Piscina Municipal Guaíra sob a orientação da professora Margarete Ruppel.
São quatro turmas que participam de duas aulas de uma hora por semana, com atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida, com exercícios de baixo impacto sobre as articulações e musculatura. “Atendemos pessoas de idades variadas, que buscam o aprimoramento da condição física e a diminuição do estresse, num ambiente de camaradagem e muito bom humor”, destaca Margarete.
Para Beatriz Silvestre, que participa do programa desde 2016, as aulas de hidroginástica são especiais. “É uma terapia, uma hora de exercícios físicos que fazem muito bem à alma e melhora muito o condicionamento físico”, destaca a aluna.
As aulas serão retomadas no dia 8 de janeiro, com turmas às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30; e terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30.