Atrações do Natal Iluminado agitaram o fim de semana em Ponta Grossa

Por: Alessandra Delgobo

A programação do Natal Iluminado 2017, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, animou o último fim de semana na cidade. Aproximadamente 50 mil pessoas circularam pelo Complexo Ambiental nos dias 16 e 17 para conferir a decoração natalina, Casa Cultural do Papai Noel, feiras gastronômicas e de produtos artesanais, parque de diversão e os shows que passaram pelo grande palco montado no local. O sábado foi marcado pelo Desfile de Natal, em que participaram diversos grupos, escolas e fanfarras, seguido do acendimento das luzes da Árvore Iluminada – com uma queima de fogos de surpresa - e também do aguardado show ao vivo de Guilherme Arantes, que teve mais de duas horas de duração, com abertura da banda Camargo e os Bacanas.
     As bandas Faixa 5 e Diorama iniciaram a programação da tarde de domingo. Já o início de noite foi embalado por um belíssimo concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, com repertório de emocionantes músicas natalinas. Além das apresentações, a Casa Cultural do Papai Noel ficou aberta para visitação durante toda tarde e noite de sábado e domingo para as crianças que queriam conversar com o Bom Velhinho.
     A professora Ieda Leci Lemes relata que achou importante a iniciativa da Prefeitura oferecer diversas atrações para o público neste fim de ano em praça pública. “A programação está ótima! Ela contempla o artista local e também traz shows de fora, o que eu amei”, opina.
      Até o próximo dia 23 de dezembro a programação do Natal Iluminado segue com várias atrações gratuitas. Diversas bandas da cidade irão passar pelo palco do Parque Ambiental além de apresentações especiais. Na terça-feira o espetáculo ‘Onde está o Senhor Noel?’, da Companhia Circense Família Salgueiro, irá encantar adultos e crianças às 19h30. Na quarta o show será com a banda Big Time Orchestra (21h) e na quinta-feira será a vez das Meninas Cantoras de Ponta Grossa (19h30) e o Coro Cidade de Ponta Grossa (20h). Na sexta-feira, 22, será o grande show de Moacyr Franco, às 21h. A programação completa está disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br.
     O Natal Iluminado é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, com produção da Fundação Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Turismo e AFEPON, apoio da VCG, Unicesumar, Revista D’Pontaponta, Napes e Star Paineis, e promoção da RPC.