Natação do Projeto Esporte de Base com inscrições abertas

Por Danilo Kravchychyn
As inscrições da natação no Projeto Esporte de Base já podem ser realizadas na Piscina Municipal Guaíra, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, e nas terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas, com a professora Margarete Ruppel.
Devido à obrigatoriedade de atestado médico para as atividades na piscina ainda não foram iniciadas as aulas, com a inscrição devendo ser feitas pelos pais ou responsáveis, com todos os alunos recebendo material para a prática do esporte, inclusive maiô ou sunga e touca.
Nesta primeira temporada o Projeto Esporte de Base atenderá cerca de 2.500 crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, numa parceria da Prefeitura de Ponta Grossa com a Ambev, que investe R$ 570.000, através Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.
O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca que as atividades já foram iniciadas nos bairros, com o basquetebol, voleibol, futsal e handebol, enquanto no Ginásio Oscar Pereira acontecem as aulas de tênis de mesa, sem interrupção durante as férias escolares. O dirigente destaca a importância do Projeto Escola de Base para a proposta do prefeito Marcelo Rangel, de modernização do esporte ponta-grossense, conquistando parceiros do porte da Ambev e beneficiando diretamente a comunidade com atividades que visam a revelação e formação de atletas, com reflexo direto na inclusão social, afastando-os das drogas e da criminalidade.
“Vivemos um momento positivo no esporte princesino, com grandes conquistas de nossos profissionais no futebol, com o Operário campeão brasileiro da Série D, o Novo Basquete, tricampeão paranaense de basquetebol, e o Ponta Grossa/Caramuru campeão estadual e representando com dignidade o Paraná na Superliga de Voleibol; mas também temos sucesso com nossas equipes de base, onde o Vila Velha/Neo Master/Ponta Grossa é vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude e da Taça Paraná Sub-17, colecionando ainda conquistas espetaculares nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná”, completa Macedo.
Locais e horários
Com o fornecimento de camisetas e todo o material para a prática das modalidades, o Projeto Esporte de Base está acontecendo nos seguintes locais e horários:
Tênis de mesa, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira (Rua Balduíno Taques, 1717 – bairro São José). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Modalidades coletivas, no Ginásio de Esportes Alfredo Pereira de Barros Júnior/ Santa Paula (Rua Castanheira). Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Modalidades coletivas, no Ginásio de Esportes Arthur Cesar Pina/Santa Mônica (Rua Simon Perez, 293). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Modalidades coletivas, no Ginásio de Esportes Padre Franco Prandini/Nossa Senhoras das Graças (Rua Nilza Marques Leme). Às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Modalidades coletivas, no Ginásio de Esportes Waldemar Teodoro/31 de Março (Rua Fagundes Varela, 750). Terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas; e 13h30 às 17h30.
Natação, na Piscina Municipal Guaíra (Rua Visconde de Nacar/Centro). Segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30; e terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas.