População já pode opinar sobre futuro da Münchenfest em consulta pública

Por Mariana Galvão Noronha
 
Já está aberta consulta para decidir sobre continuidade da festa ou substituição por outro evento no calendário do município
 
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) já abriu consulta pública para definir o futuro da Münchenfest. Para participar, basta acessar a página institucional da PMPG e acessar o link disponibilizado na aba superior da página. Para participar da consulta, é preciso preencher as informações pessoais, indicando que concorda com a continuidade ou não da festa, além de realizar sugestões de melhoria ou alterações para este evento.
A edição deste ano foi encerrada no último final de semana, após programação com atrações musicais, desfile e concurso para definir a rainha da festa. A realização do evento foi terceirizada em 2013, tendo o contrato chegado ao fim na edição deste ano.

De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, que anunciou nesta semana a realização de consulta pública sobre o assunto, chegou o momento da festa ser reformulada, já que teria perdido suas características e tradicionalidade com o passar do tempo. “O contrato com a empresa terceirizada encerrou e precisamos saber quais são os rumos que a festa vai tomar. Essa decisão precisa ser tomada em conjunto com a população”, avaliou ele.

A consulta pública pode ser acessada pelo endereço> http://www.pontagrossa.pr.gov.br/consultapublicamunchen