Ponta Grossa é campeã invicta do basquete feminino nos JOJUPs B

Uma campanha irretocável marcou a participação de Ponta Grossa no torneio de basquetebol feminino da divisão B dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), encerrados nesta quinta-feira (31) na cidade de Ivaiporã.
E foi justamente na decisão das medalhas de ouro que as princesinas encontraram o seu adversário mais difícil, Palmas, que fez 8x5 no primeiro quarto, obrigando a equipe do técnico Miloslav Haslberger a fazer um jogo de recuperação, levando para o intervalo o empate em dezoito pontos.
No terceiro quarto as ponta-grossensenses se mantiveram à frente, com o placar de 30x27 mantendo a esperança da equipe de Palmas. Somente nos últimos dez minutos as ponta-grossenses conseguiram uma folga no placar, acertando a defesa, dominando os rebotes e aproveitando os contra-ataques para abrir vinte e cinco pontos de frente (58x33).
O treinador destaca o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Iniciamos os treinamentos em janeiro e sempre tivemos como foco uma boa participação nas competições da Federação e o título dos Jogos da Juventude. Esse grupo merece muito, elas estão de parabéns, juntamente com toda a equipe que trabalha dentro e fora de quadra para tornar este projeto possível.”