Ponta Grossa tem estreias do basquete e handebol nos JOJUPs de Ivaiporã

As quatro equipes que representam Ponta Grossa nas finais da divisão B dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) têm compromissos importantes neste domingo (27) na cidade de Ivaiporã, com destaque para as estreias do basquetebol feminino e do handebol masculino, enquanto no voleibol os ponta-grossenses podem assegurar as vagas para as semifinais já nesta segunda rodada.
No basquete feminino, Ponta Grossa joga com Pato Branco, às 8h30, no Ginásio do Colégio Barbosa Ferraz. A equipe do técnico Miloslav Haslberger mantém a base do ano passado, com Juliana Schnaider, Madu e Gabi, contando com o reforço de Verônica Fiuza, que é ponta-grossense e atua no Osasco. “Treinamos cinco dias por semana e acredito que esta pode ser a diferença no torneio, diante de adversários que se reforçaram com jogadoras de Foz do Iguaçu”, diz o treinador, lembrando que no Estadual Sub-17 Ponta Grossa venceu Pinhão no único jogo que realizou.
Pelo handebol masculino Ponta Grossa pega Saudade do Iguaçu, às 9h15, no Ginásio Alcebíades Alves. O time ponta-grossense tem como base o Marista Pio XII, campeão da Fase Regional dos JOJUPs e dos JEM, sendo o atual vice-campeã dos Jogos Escolares do Paraná. O treinador Sandro Alves de Lara aponta Saudades do Iguaçu e Iporã como adversários fortes, técnica e taticamente, mas acredita que pode chegar à disputa do ouro devido à maior experiência do seu elenco, onde o destaque é Raul Lucas Pereira, que treina desde os 9 anos de idade.
Depois de superar Nova Esperança neste sábado, por 2x0 (parciais de 25/17 e 25/21) o voleibol masculino de Ponta Grossa enfrenta Umuarama, às 10 horas, no Ginásio do Colégio Mater Consolatrix.
No voleibol feminino, mesmo com a vitória de 2x0 diante de Palmital, o técnico Carlos Augusto Godoi Cutrim não gostou do desempenho das suas pupilas, como mostram as parciais de 26/24 e 25/21. “Precisamos melhorar muito para pensar em brigar pelas medalhas”, diz Augusto. Neste domingo a partida é contra Rolândia, às 15 horas, no Ginásio Santa Olga.
Segunda-feira
Fechando a etapa de grupos, os representantes ponta-grossenses têm estes compromissos na segunda-feira:
Basquetebol feminino – 8h30, Ponta Grossa x Apucarana, no Ginásio do Colégio Barboza Ferraz.
Handebol masculino – 13h30, Ponta Grossa x Iporã, no Ginásio Alcebíades Alves.
Voleibol feminino – 9 horas, Ponta Grossa x Sarandi, no Ginásio Santa Olga.
Voleibol masculino – 10 horas, Ponta Grossa x Pitanga, no Ginásio do Colégio Mater Consolatrix.
A Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) mantém o alojamento da delegação ponta-grossense na Escola Municipal Leila Diniz, localizada em frente ao Ginásio Sapecadão, na Rua Almirante Tamandaré.