Guarda Municipal aumentará frota de módulos móveis

por Josué Teixeira

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), aumentará, nos próximos meses, o número de módulos móveis destinados ao atendimento à população de Ponta Grossa. O incremento na frota faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa junto aos representantes do governo federal e estadual para promover melhorias na estrutura de segurança pública oferecida aos cidadãos do município. Esse trabalho resultou na liberação de recursos para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal, através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Márcio Pauliki. A liberação aconteceu na manhã de hoje (25), durante reunião na SMCSP que contou com a Prefeita Elizabeth Schmidt, o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, além do deputado.
“Nossa expectativa é aumentar o número de módulos móveis de dois para oito nos próximos meses. Isso será possível através dos recursos que estamos recebendo hoje e porque, nós próximos meses outra emenda do Deputado Sandro Alex irá nos garantir a compra de mais dois módulos, além de caminhonetes para a Defesa Civil e Monitoramento”, declara Lovato.  “A mobilidade na segurança pública é fundamental para que consigamos atender todos os bairros da cidade. Esses módulos serão deslocados nos locais onde se perceba a necessidade, através de estatísticas e, futuramente, estarão espalhados por toda a cidade”, acrescenta.
Segundo a Prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt, a segurança pública é uma das prioridades no município. “Todas as políticas públicas têm que refletir os anseios da sociedade. Por isso, junto à saúde e educação, segurança deve ser prioridade. Um projeto como esse da aquisição dos módulos móveis é sempre bem-vindo porque vêm somar com outras emendas de outros parlamentares e que, dessa forma, convergem para oferecer mais segurança aos nossos cidadãos”, finaliza.