Restaurante Popular serve sopas durante inverno

Por Mariana Galvão Noronha
 
Distribuição das sopas inicia em 19 de junho, no período da noite, e vai ocorrer durante todo o inverno, até 22 de setembro
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inicia na próxima semana o atendimento à noite no Restaurante Popular, com a venda de sopas durante o inverno. A previsão é que sejam atendidas cerca 500 pessoas por dia durante o período, de 19 de junho a 22 de setembro. O atendimento será das 18h às 19h30, com o custo de R$ 2 por refeição, que dá direito a sopa do dia e um pão, produzido pela Unidade de Produção de Alimentos (UPA), da SMAS.
“Com os dias de frio sendo cada vez mais frequentes, a Secretaria de Assistência Social resolveu antecipar este ano as sopas de inverno no Restaurante Popular. A sopa de inverno já é conhecida e muito aguardada pelos usuários do Restaurante Popular, que além do almoço, poderão contar também com a sopa servida ao preço mínimo”, aponta a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.
De acordo com a secretária, a ação também contribuiu com outras medidas de combate ao frio intenso no período, atendendo principalmente a população de baixa renda. Da mesma forma que no almoço, o cardápio da janta também será elaborado por nutricionistas, com um prato diferente por dia, de segunda à sexta.

Restaurante Popular
Atualmente, o Restaurante Popular vem servindo em média 1.200 refeições diárias, pelo valor de R$ 2. O serviço é procurado por trabalhadores do comércio local, estudantes, idosos e principalmente pessoas de famílias mais carentes.