ODONTOLOGIA: Servidores se reúnem com presidente do Conselho Regional para divulgar trabalhos realizados

por Rafisa Ramos
 
Na manhã desta quarta-feira (19), os profissionais ligados aos trabalhos municipais de odontologia estiveram reunidos na Associação Brasileira de Odontologia (ABO) com o presidente do Conselho Regional de Odontologia, Aguinaldo de Farias.
Todos os meses são realizadas reuniões de trabalho com os profissionais da área com o intuito de alinhar a rotina de trabalho, as metas e os projetos. Hoje, os especialistas, técnicos e auxiliares puderem tirar as dúvidas, falar sobre parcerias e a realidade de Ponta Grossa com o presidente.
“O presidente veio com a intenção de conhecer o trabalho público odontológico em Ponta Grossa. A cidade possui um dos melhores indicadores, 45% da população tem cobertura odontológica”, destaca o coordenador do departamento odontológico, Edson Alves.
Segundo ele o compromisso assumido pela atual gestão, com a questão de odontologia e o que tem colocado em pratica tem trazido bons resultados. “Conseguimos melhorar o atendimentos na atenção primária e hospitalar. Estamos fazendo um trabalho sério diminuindo o índice epidemiológico. Estamos no caminho certo”, ressalta Edson.
O município conta com 145 profissionais na área de odontologia, entre dentistas, auxiliares e técnicos que são envolvidos em diversas áreas, nas unidades de saúde, no atendimento básico e especializado, nos hospitais, em reabilitações e atividades administrativas.
“Temos como avançar ainda mais, o Conselho sempre estará ao lado dos bons projetos para o bem comum. Poderemos promover capacitações, cursos na cidade, ter mais diálogos e motivações de encontros”, diz o presidente, Aguinaldo.