Fundação de Cultura oferta oficinas gratuitas de artes visuais

Por Maria Arlete

Qualquer manifestação de artes visuais promove a democratização dos espaços públicos para o exercício da criatividade, elevando a autoestima de seus participantes. Este é o objetivo do Projeto Diversão e Arte, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura.
      Trata-se de um projeto de ação cultural, voltado à valorização das artes visuais, em suas mais variadas formas de expressão, com oficinas direcionadas a crianças e adolescentes de todo o município, com idades entre 7 a 18 anos.
     pela oficineira e artista visual Mariângela Digiovanni, as oficinas visam cumprir com os objetivos e estratégias do segmento das  artes visuais estabelecidas nas Conferências Municipais de Cultura. O trabalho resultante das oficinas de artes visuais culminará na montagem de uma exposição coletiva no final do ano.
     “O objetivo principal de se investir neste segmento é o de oferecer aos jovens participantes a busca do diálogo através do estético, do sensível, do simbólico, além de fornecer-lhes possibilidades de criação, estimulando sua percepção e possibilitando-lhes o aprendizado de técnicas, linguagens e estilos visuais”, explica o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante.
     As oficinas vão acontecer a partir do mês de maio, todas as terças-feiras, das 14h30 às 17h, na Estação Arte.
     Mais informações e inscrições na Estação Arte, localizada na Rua Benjamin Constant, 404, Centro, ou pelo telefone 3901-1209