Wosgrau contrata pavimento de mais 22 400 m² de ruas

O prefeito Pedro Wosgrau Filho, em companhia do presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços, Manoel Osório Taques, assina nesta sexta-feira, às 13h30, as ordens de serviço para a execução de pavimentação em mais 30 ruas de Ponta Grossa. No total, serão pavimentados mais de 22 400 metros quadrados de ruas, fruto de investimentos da prefeitura municipal, da CPS e dos próprios munícipes. Essa etapa das obras, que será desenvolvida em 14 bairros da cidade, começa com a pavimentação de um trecho de 420 metros quadrados na rua Projetada C, entre Paulo Ganzert e Projetada G, no Santa Paula, e será executada pela empresa Correia Neto.De acordo com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, esses novos contratos representam mais um avanço na política de pavimentação implantada pela atual administração. O objetivo do governo, reforça o prefeito, é chegar ao final de 2008 com – pelo menos – todas as linhas de ônibus pavimentadas. Além disso, o prefeito espera reduzir sensivelmente o percentual de ruas, inclusive exclusivamente residenciais, ainda não pavimentadas na cidade. “Temos um número elevado demais de ruas de terra, e estamos desenvolvendo todos os esforços possíveis para pavimentar o máximo de ruas”, diz Wosgrau, para quem a constituição da Companhia Pontagrossense de Serviços é uma demonstração da prioridade que essa administração dá ao setor: “temos feito tudo o que está ao nosso alcance, aplicando recursos da CPS e da própria prefeitura, para pavimentar o máximo possível de ruas”.Além de recursos próprios, para trechos residenciais, o governo também está viabilizando investimento externo, através do ParanáCidade e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, para a pavimentação de ruas que sirvam a linhas de ônibus, além de recursos do Fundo Municipal de Trânsito. Em outro setor, também através da CPS, o governo está promovendo a pavimentação das ruas em frente a todas as mais de oitenta escolas da rede municipal. “Estamos utilizando da melhor maneira possível os recursos disponíveis para enfrentar esse problema. Para nós é um ponto de honra atender a todos os bairros com nosso programa de pavimentação, e alcançar o máximo de ruas. Faremos o que estiver ao nosso alcance, financeiramente, para pavimentar as ruas de Ponta Grossa”, garante Wosgrau.(Box)Os trechosVeja quais são os trechos que serão pavimentados, e cujas ordens de serviço serão assinadas nesta sexta-feira:- rua Sabáudia (565 m²), entre Domingos F. Pinto e João Rabello Coutinho, na Boa Vista- rua Thomas Gonzaga (616 m²), entre Maurício de Nassau e o final da rua, na Nova Rússia- rua Albuquerque Maranhão (603 m²), entre Almirante Barroso e João Cecy Filho, na Ana Rita- rua Abraão Glasser (620 m²), entre Paranavaí e Rodrigo Otávio, em Uvaranas- rua Marques de Abrantes (690 m²), entre Tobias Barreto e Pinheiro Chagas, em Uvaranas- rua Paulo Setúbal 02 (1.185 m²), entre João Thomé e Pedro Beninca, em Uvaranas- rua João Felde (1.746 m²), entre Estefano Kozar e Hamilton Pereira Vaz, no Parque Nossa Senhora das Graças- rua Abílio Ramos 03 (1.185 m²), entre avenida Melvin Jones e o final da rua, no jardim Santana do Sabará- rua Capitão Pedro Afonso (1.071 m²), entre Conselheiro Lafayette e Almirante Tamandaré, na Ronda- rua Manoel Antonio M. de Oliveira (903 m²), entre Rosa Domingos Franco e o final da rua, na Baraúna- rua Nina Rodrigues (736 m²), entre Colômbia e Chile, na Ronda- rua Professora Neuza Werneck Ribas 02 (560 m²), entre Aguadeiro Felipe e o arroio, no Jardim Europa- rua Reserva (1.032 m²), entre Toledo e Guaraniaçu, no Bonsucesso- rua Abílio Ramos 02 (1.393 m²), entre Paul Harris e Lions Clube de Ponta Grossa, no Jardim Santana do Sabará- rua Prudentópolis (560 m²), entre Bonsucesso e Sengés, no Bonsucesso- rua Catarina Ewy 01 (430 m²), entre Basílio da Gama e O Brasil para Cristo, no Santa Luzia- rua Catarina Ewy 02 (687 m²), entre O Brasil para Cristo e avenida Congonhas, no Santa Luzia- rua Nunes Machado (651 m²), entre Ramalho Ortigão e Forel, no Rebouças- rua Abílio Ramos 01 (1.422 m²), entre avenida Melvin Jones e Lions Clube de Ponta Grossa, no jardim Santana do Sabará- rua Edmar Iurk 01 (536 m²), entre rua Cerejeira e Abílio dos Santos, no Santa Paula- rua Edmar Iurk 02 (1.020 m²), entre Abílio dos Santos e Paulo Leminski, no Santa Paula- rua Abílio dos Santos 01 (270 m²) entre final de rua 01 e final de rua 02, no Santa Paula- rua Abílio dos Santos 02 (318 m²), entre Projetada D e Final de rua 1, no Santa Paula- rua Abílio dos Santos 03 (296 m²), entre Edmar Iurk e Projetada D, no Santa Paula- rua Paulo Ganzert 01 (504 m²), entre Paulo Leminski e Projetada C, no Santa Paula- rua Paulo Ganzert 02 (532 m²), entre rua Projetada C e Cerejeira, no Santa Paula- rua Paulo Leminski 01 (680 m²), entre Cinamomo e Edmar Iurk, no Santa Paula- rua Paulo Leminski 02 (581 m²), entre Edmar Iurk e Paulo Ganzert, no Santa Paula- rua Projetada C (420 m²), entre rua Paulo Ganzert e Projetada G- rua Projetada D (588 m²), entre Abílio dos Santos e Edmar Iurk.