“Projeto Corujinha” tem aprovação de 90%

O projeto Corujinha, desenvolvido pela Secretaria de Educação no mês de julho durante o período das férias, teve avaliação positiva de 90% dos pais que inscreveram os filhos. Com esta aprovação, a Secretaria já trabalha para a implantação do Corujinha nas férias de janeiro. Para a avaliação, os pais receberam um questionário com perguntas relacionadas ao atendimento da criança na escola, pontos positivos e negativos, além de um espaço onde puderam deixar sugestões.
         O projeto Corujinha funcionou entre os dias 15 a 29 de julho e atendeu a aproximadamente 900 crianças. Neste período, os pais puderam deixar as crianças em tempo integral nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participantes do projeto. O programa contou com a parceria da Fundação Municipal de Esportes e uma equipe de mais de 200 profissionais.
         “O projeto promoveu um espaço de recreação para as crianças e os pais que trabalham não enfrentaram dificuldades na hora de encontrar um lugar para deixar os filhos”, disse o prefeito Marcelo Rangel, que afirmou ainda que a maior preocupação da atual administração é o bem estar dos alunos e também deixar os pais tranqüilos.
         De acordo com a secretária de Educação, Esméria Saveli, que coordenou o projeto, todas as sugestões deixadas nos questionários serão avaliadas e as melhores idéias serão implantadas na próxima edição do projeto. “A experiência foi muito produtiva tanto para os alunos, quanto para os profissionais envolvidos no programa”, disse a secretária, que já garantiu mais uma edição do projeto Corujinha no ano que vem.