PESQUISA PÁSCOA: Diferença de preços chega a 112%

O Procon de Ponta Grossa divulgou nesta quinta-feira a pesquisa de preços de chocolates, realizada entre os dias 19 a 21 de março, em quatro estabelecimentos. A pesquisa mostra que é importante a observação do consumidor se quiser economizar, pois os preços chegam a variar em até 112%. Foram verificados 183 produtos nos supermercados Big, Condor, Mufatto e nas Lojas Americanas.
O produto com a maior variação de preço apresentado foi a caixa de bombons, com 15 unidades, da Ferrero Rocher. O valor mais alto encontrado foi de R$ 34,99 e menor foi de R$ 16,45. Outra grande diferença de preço mostrada na pesquisa foi o ovo de chocolate Grandes Sucessos, de 750 g, da Lacta, que chegou a 78%. O produto pode ser encontrado com o valor que varia de R$ 33,59 a R$ 59,99. A menor variação ficou em 1,43%, com mini ovos Serenata, da Garoto, que variou de R$ 8,90 a R$ 9,03.
O coordenador da Procon, Pietro Arnaud Santos da Silva, aconselha os consumidores a pesquisar antes de levar o produto para casa. “É interessante definir em casa a marca, formato e quantidade de chocolate a ser comprado, pois assim a pesquisa fica mais fácil”, diz. Outra sugestão do coordenador é para os pais: ao comprar um ovo de Páscoa com brinquedo, verifique se ele tem o selo do Inmetro, o que indica a qualidade do brinde. Também para os pais é aconselhável não levar os filhos para a compra de Páscoa. “As crianças são muito suscetíveis á imagens, propagandas, brindes, o que pode encarecer a compra”, diz. A pesquisa pode ser acessada através do link http://www.pontagrossa.pr.gov.br/procon.