Grupo japonês estuda investimento em Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho, recebeu nesta terça-feira (08) a visita de empresários japoneses, que se mostraram dispostos a investir no municipio. A intenção do grupo é instalar uma indústria na área automotiva que poderá gerar mais de 1000 empregos. Por enquanto, os empresários estão apenas estudando onde a indústria será instalada, sem definição de estado ou cidade. Esta decisão será tomada e anunciada em abril.

A intenção do grupo japonês é indicativo importante, fortalecendo ainda mais o perfil industrial do municipio. Atualmente o setor responde por 37% da arrecadação do municipio. Para o prefeito, o fato de Ponta Grossa receber tantos investidores em potencial, encabeçando a lista de opções desses investimentos industriais, mostra que o municipio acertou ao optar por um modelo que prioriza a qualificação da mão-de-obra. “Aliada à sua localização e às vantagens logísticas, Ponta Grossa tem a seu favor um potencial produtivo excelente, em virtude justamente das políticas públicas de qualificação, requalificação e especialização dos trabalhadores”, diz o prefeito.
Wosgrau salienta ainda que um empreendimento industrial de porte não beneficia apenas as famílias diretamente beneficiadas com empregos. A arrecadação da cidade em impostos cresce, o consumo aumenta e diversas cadeias produtivas são incrementadas. “Toda a comunidade ganha, quando o crescimento da economia é acompanhado por uma gestão qualificada e atenção permanente à qualidade de vida e ao meio-ambiente”, diz Wosgrau.