TUTORIAL: Como acessar a plataforma Tributos Web

Confira como acessar a plataforma de Tributos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Neste espaço, o cidadão pode ter acesso a diversos serviços, como a verificação de débitos pendentes com o Município, emissão do carnê do IPTU, emissão de certidões municipais, consulta de valores imobiliários (ITBI), consultas cadastrais e nota fiscal de serviços. Acompanhe no vídeo tutorial como navegar na plataforma.

PG garante representatividade no debate sobre ferrovias e logística

Durante realização do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, foi eleito vice-presidente na área temática de Ferrovias e Logística no Brasil, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Com isso, o município garante mais representatividade no debate sobre a área no estado e região.

Primeira etapa do protesto de dívidas deve recuperar R$ 1.4 milhão

Por Mariana Galvão Noronha
 
A Procuradoria Geral do Município (PGM) já está autorizada a protestar os débitos tributários e/ou não tributários inscritos em dívida ativa. O município está em processo de transição para implementar esse novo mecanismo de cobrança, por isso os protestos serão realizados em etapas. Na primeira fase, serão protestados 20 contribuintes, entre empresas e pessoas físicas, que já estão com cobrança judicial e o prazo para pagamento expirou. Com estes primeiros protestos, a expectativa é de recuperação de R$ 1.4 milhão.

Reconhecimento da Raça Purunã

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa, Ivonei Afonso Vieira e o chefe de gabinete da Prefeitura, Alessandro Lozza de Moraes, participaram da solenidade de reconhecimento da Raça Purunã, que aconteceu hoje, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Vieira e Lozza de Moraes representaram o prefeito Marcelo Rangel na cerimônia. Purunã é uma raça bovina genuinamente paranaense, desenvolvida no Instituto Ambiental do Paraná (Iapar) em Ponta Grossa.

Fundesp reúne grupos de corrida de rua para melhorar atendimento aos atletas

O crescimento dos grupos de corridas de rua em Ponta Grossa é uma realidade e a
Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) está propondo uma parceria visando o atendimento das necessidades das cerca de 1.500 pessoas que participam dos treinamentos e utilizam áreas públicas do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, a Avenida Dom Geraldo Pellanda e a Avenida dos Vereadores nas proximidades da Arena Multiuso.

Prefeitura promove atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Por Millena Sartori
 
A hipertensão é uma doença silenciosa, determinada por níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença atinge um a cada quatro brasileiros, chegando a mais de 50% após os 60 anos. O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial acontece no dia 26 de abril, e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do departamento de Medicina do Trabalho, realizou atividades especiais para a data.

Música na Chaminé inicia temporada nesta quinta-feira

Por: Luana Caroline Nascimento 
 
     Nesta quinta-feira, dia 27, as portas do auditório do Centro da Música abrem-se para a primeira edição do ano do projeto Música na Chaminé, evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, através do Conservatório Maestro Paulino. A atividade começa às 19h30 com entrada franca. O evento, coordenado pelo professor Marcelo Ijaille, recria os espaços de saraus familiares com apresentações de professores e alunos do Conservatório.

DIÁRIO DE OBRAS: quarta-feira, 26 de abril de 2017

Confira a agenda da Prefeitura Municipal para esta quarta-feira (26)
 
PROGRAMAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS
 
EQUIPE DE CONSTRUÇÃO CIVIL
*Adequação de salas e sanitários na Defesa Civil.
*Confecção de divisórias de madeira no Almoxarifado da SSP.
*Pintura externa na Escola Jorge Dechandt.
*Adequação de rede de elétrica e lógica na Defesa Civil.
*Pintura externa do CMEI Odisséia, na Vila Coronel Cláudio.
*Reparos nas instalações hidrossanitárias da Prolar.
 
DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
*Equipe de plantão para atender possíveis emergências causadas pelas condições climáticas
 
PROGRAMAÇÃO DA COMPANHIA PONTAGROSSENSE DE SERVIÇOS (CPS)

GALERIAS
*Rua Júlio César Vicente da Silva, na Vila São Francisco.
 
EQUIPE BASE E SUB-BASE
*Apoio logístico e operacional no carregamento, transporte e aplicação de pavimentação primária sustentável no Jardim Paraíso    
       
          
EQUIPE DE CONSTRUÇÃO CIVIL
*Reformas e serviços de manutenção em geral no prédio do Paço Municipal
 
Devido às condições climáticas alguns serviços externos estão suspensos e atividades previstas poderão sofrer alterações no decorrer do período

Gestão municipal participa de debate sobre desenvolvimento sustentável

O prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo, Elizabeth Schmidt, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, estão representando o município de Ponta Grossa durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento é realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Projeto vai mapear a inovação em Ponta Grossa

Na próxima sexta-feira (dia 28) será lançado o “Projeto de Organização do Ecossistema de Inovação de Ponta Grossa”. A solenidade acontece na sala de reuniões do gabinete, 2º andar da prefeitura, às 10h30. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Sebrae.

Prefeitura recolhe lixo e sinaliza locais utilizados irregularmente

O Departamento de Saneamento e Recursos Hídricos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ponta Grossa está sinalizando, com placas de “proibido jogar lixo”, locais onde são encontrados descartes irregulares. O trabalho é realizado na área urbana e rural.
De acordo com os técnicos do Departamento, Ponta Grossa ainda sofre com o descaso de pessoas que descartam lixos em áreas rurais ou terrenos baldios. Isso, mesmo com a proibição sendo regulamentada por leis Federal e Municipal e a infração sendo sujeita a multa.

Procon Móvel realiza atendimentos nesta quarta-feira

por Josué Teixeira
 
Moradores do Bairro Neves contarão com a equipe do Procon Móvel durante está quarta-feira. A equipe prestará atendimento ao público próximo à Escola Municipal Profª Maria Laura Pereira, entre as 13h30 e 17h. De acordo com o Procon, para registrar as reclamações, “o consumidor deve apresentar Carteira de Identidade e CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e contratos”.
 
Confira a agenda para os próximos dias:

Páginas

Subscrever Prefeitura Municipal de Ponta Grossa RSS