TUTORIAL: Como acessar a plataforma Tributos Web

Confira como acessar a plataforma de Tributos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Neste espaço, o cidadão pode ter acesso a diversos serviços, como a verificação de débitos pendentes com o Município, emissão do carnê do IPTU, emissão de certidões municipais, consulta de valores imobiliários (ITBI), consultas cadastrais e nota fiscal de serviços. Acompanhe no vídeo tutorial como navegar na plataforma.

Prefeitura oferece serviços em Ação Global

Neste sábado (27), o Parque Ambiental receberá a 26ª edição da Ação Global, iniciativa da Rede Globo e Sesi. O evento ofertará serviços gratuitos de qualidade de vida e prevenção de saúde, além da emissão de documentos e atendimento jurídico. A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa também participará do evento com a prestação de vários serviços:

- Atendimento da Assistência Social, com realização de cadastro no CadÚnico e orientações sobre serviços dos CRAS
- Atendimento do Conselho Tutelar
- Atendimento do PROCON
- Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura intensifica fiscalizações de comércio irregular

Por Millena Sartori

Na tarde desta sexta-feira (26) o Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento iniciou uma série de ações que visam intensificar o comércio irregular de Ponta Grossa. Hoje a equipe foi até o calçadão para atender denúncias recebidas sobre venda ambulante, e na ocasião também fez valer a Lei Municipal nº 11.249/2013, que proíbe a exposição de qualquer mercadoria à venda em área externa de estabelecimentos comerciais, salvo aquelas penduradas por cabides suspensos que não atrapalhem circulação pela calçada.

Fenovinos: SMAPA acerta detalhes do evento

por Josué Teixeira

Feira pretender fortalece o mercado de ovinos na região e divulgar conhecimento técnico aos produtores através de palestras e troca de experiências

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou, hoje (26), reunião para discutir detalhes da realização da 30ª Fenovinos. O evento acontece em julho e reunirá produtores de diversas regiões do país, assim como palestrantes internacionais, para trocar experiências e fortalecer o setor na região.

Fumtur promove terceira edição do evento ‘Bom pra Cachorro’

Evento busca promover a integração entre animais, proprietários e amantes de cachorros e outros bichos. Programação contará com concursos, participação de profissionais da área pet, feira de adoção e praça de alimentação.

Projeto Fissura apresenta o filme ‘Tartarugas Podem Voar’ nesse sábado

Por: Luana Caroline Nascimento

Neste sábado, 27, no auditório B do Cine-Teatro Ópera, o público do Projeto Fissura irá assistir ao primeiro filme rodado no Iraque durante a ocupação americana. ‘Tartarugas Podem Voar’, dirigido pelo iraniano Bahman Ghobadi, será exibido às 16h, com entrada gratuita e os participantes ainda podem solicitar certificado de três horas. O Projeto Fissura foi idealizado por acadêmicos de Filosofia da Faculdade Sant´Ana e é realizado em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Prefeitura compra cinco ônibus para transporte de passageiros

Por Millena Sartori

O prefeito Marcelo Rangel entregou, na manhã dessa sexta-feira (26), quatro ônibus para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e um para a Fundação Municipal de Cultura. Todos foram comprados da Viação Campos Gerais (VCG) e têm cerca de dez anos de uso, e o custo unitário foi de pouco mais de R$ 31 mil.

DIÁRIO DE OBRAS: sexta-feira, 26 de maio de 2017

Confira a agenda da Prefeitura Municipal para esta sexta-feira (26)

PROGRAMAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

EQUIPE DE CONSTRUÇÃO CIVIL
*Reparos nas instalações elétricas na Agência do Trabalhador.
*Confecção de divisórias de madeira no Almoxarifado da SMSP.
*Preparação para pintura de corrimão no Prédio Guaíra.

DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
*Limpeza e colocação de grama da Praça da Vila Cipa.
*Montagem de Parque Infantil na Vila Cipa.
*Retirada de lixo na Praça da Vila Cipa.
*Roçada mecânica na pista de Bikecross no Núcleo Pitangui.
*Manutenção em calçadas na Praça da Vila Cipa.

OPERAÇÃO BURACO ZERO
*Bairro Parque Nossa Senhora das Graças.
*Bairro Castanheira.
*Avenida Tocantins e imediações.

PATROLAMENTO
*Aplicação e Transporte de Fresado para o Santo Antônio.
*Transporte de Graduada para o Aeroporto Municipal.
*Patrolamento no Lagoa Dourada.

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA
*Limpeza de área no Mirante da Copel.

PROGRAMAÇÃO DA COMPANHIA PONTAGROSSENSE DE SERVIÇOS (CPS)

EQUIPE DE GALERIAS DE ÁGUAS PLUVIAIS
*Execução de galerias na Rua Cornélio Procópio, no Santo Antônio.
*Restauro e manutenção de galeria na Rua Francisco Beltrão no Bonsucesso.

EQUIPE BASE E SUB-BASE
*Apoio logístico e operacional no carregamento, transporte e aplicação de pavimentação primária sustentável no Jardim Paraíso

EQUIPE DE CONSTRUÇÃO CIVIL
*Reformas e serviços de manutenção em geral no prédio do Paço Municipal